Comunicação

BrainStorm

Brainstorm é um método de criação utilizado muito na publicidade para gerar conteúdo, é uma atividade realizada em grupo, no qual os participantes expõem idéias sobre algum tema previamente proposto. Em um Brainstorm toda e qualquer idéia é válida, não limitando assim o pensamento e/ou a criatividade de nenhum de seus participantes, todas as idéias são anotadas e avaliadas posteriormente.

A metodologia visa a obtenção de resultados e de soluções para o problema proposto, valendo-se da exploração das idéias dos envolvidos no processo. Os participantes do Brainstorm são de áreas, dessa forma, a gama de informações que podem ser trazidas ao processo são maiores, pois cada indivíduo traz uma perspectiva diferente sobre o tema. Ao longo do processo de “tempestade de ideias” cada indivíduo dá sua sugestão e sua colaboração.

Neste processo, nenhuma idéia, seja qual for, nunca é descartada nem considerada errada ou absurda. Todas são ouvidas e transcritas, pois até mesmo de uma idéia considerada tola, inicialmente, pode sair uma boa idéia quando unida a outros tópicos levantados na discussão. Essa parte do brainstorm se chama BrainWrite e consiste justamente na ação de anotar e transcrever os pontos levantados.

O nome do método Brainstorm foi dado por Alex Faickney Osborn, nos EUA. A técnica do BrainStorm é muito utilizada nas áreas de Publicidade, Relações Humanas, Educação e na área de Negócios (Pequenas, Médias e Grandes empresas), porém não há restrições de onde pode ser aplicado.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s