Comunicação, Diversos, O que é?

Empresa 2.0

A expressão “Empresa 2.0” foi utilizada em 2006, por Andrew MacAfee. O termo se refere às novas tecnologias que estão surgindo e alterando a forma como as empresas se relacionam com seus consumidores, ampliando não só as fronteiras competitivas, mas, também, a responsabilidade de seus líderes.

O termo também se refere à forma como as empresas se valem de novos softwares de plataformas sociais emergentes, permitindo a criação e colaboração bidirecional entre os membros de comunidades virtuais. Algumas dessas plataformas são utilizadas em redes sociais como Twitter e Orkut, que são as duas maiores redes sociais no Brasil.

Existem também outras interpretações para a expressão, que permitem que sejam identificados outros traços de utilização além do uso em mídias sociais, tais como as interpretações de Tom Graves:

  1. Mobilidade: sistemas que permitem consulta ao estoque por meio de dispositivos portáteis como celulares;
  2. Busca e recuperação de dados: adoção da estratégia do Google (são 18 bilhões de páginas à disposição!) à recuperação de documentos corporativos;
  3. Open Source: adoção de sistemas de código aberto como forma de reduzir custos e assegurar controle de versões;
  4. Cloud Computing: acesso à informação para além da estrutura fechada de uma rede corporativa com redução de custos;
  5. Business Intelligence: exploração das informações disponíveis em bancos de dados corporativos para detecção de tendências, previsão de riscos e tomada de decisão.
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s