Comunicação, Marcas, Tecnologia

Baleia do Twitter

Quem nunca foi pego pela baleia do twitter que não leia este post. A baleiazinha que “não sabe voar”, como diz a Khadyg Fares, vai começar a aparecer menos. Essa é a promessa da equipe da rede social que mais tem crescido no Brasil e gerado polêmica.

Engenheiros responsáveis pelo sistema de microblogs Twitter informaram que a estabilidade do serviço é a nova prioridade da equipe. A empresa deve ganhar uma nova central de dados – que ficará localizada nos Estados Unidos – capaz de suportar o grande volume de mensagens publicadas por seus usuários.

O anúncio veio após uma semana complicada para o site, que apresentou problemas no servidor e no banco de dados –  responsável por armazenar todas as informações e mensagens dos visitantes. “A questão foi resolvida sem danos ao usuário, mas queremos aproveitar a oportunidade para discutir os progressos de performance e disponibilidade do projeto”, afirma Jean-Paul Cozzatti, um dos desenvolvedores do Twitter, no blog oficial da empresa.

Por dia, o microblog chega a registrar mais de 300.000 novos cadastros. “Acompanhar a atividade dessas pessoas é um desafio para os engenheiros. Com a central de dados dedicada, teremos mais espaço para acomodar o crescimento no número de mensagens e usuários”, diz.

O maior teste para o Twitter neste ano foi a Copa do Mundo na África, que chegou a sobrecarregar o serviço. Durante os jogos, os engenheiros apontam que várias alterações foram feitas para manter o site no ar, como a duplicação de capacidade da rede interna e a redistribuição do tráfego de mensagens. Mesmo assim, o site chegou a cair e ficar lento em diversas ocasiões.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s