Marcas

Nova Lata da Brahma

Enfim… A lata da Brahma não é mais branca!

A Agência África, lançou um teaser neste mês para acostumar o consumidor com a mudança da cor da lata, a campanha que virou sucesso na internet e chamou muita atenção, já que tudo da Brahma é vermelho, mas a lata não. No teaser, o observador é instigado a teorizar o porquê dessa diferença na cor da lata. Veja um dos comerciais abaixo:

Mas afinal, por que mudar a cor da latinha?

Toda a identidade da Brahma é feita com a cor vermelha, caminhões de entrega, geladeiras, logotipo da cerveja. A lata era branca e agora passa a ser vermelha, veja a foto da nova lata abaixo.

Além da mudança na cor da lata, também muda o logotipo da Cerveja, que passa a ser mais dinâmico, o logo foi desenvolvido pela Narita Design e a campanha publicitária foi feita pela Agência África.

Lançada no dia 24 de Julho de 2010

O novo slogan da Brahma “O sabor de sua Brahma agora na cor Brahma” fecha o desempenho mais irreverente da marca, que já não passava por reposicionamento da marca há tempos, e deixa claro para o consumidor a mudança que o teaser propõe. Na verdade, a mudança faz parte de uma tentativa da marca de se reposicionar no mercado e ter a sua lata em destaque nas prateleiras do supermercado, quando vista ao lado das latas brancas do concorrente.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s