Marcas, Marketing

Amazon + Facebook

Ontem no portal do jornal The New York Times saiu a notícia da parceria entre a Amazon e o Facebook. Traduzi a matéria para colocar aqui, quem quiser conferir o texto original é ó clicar no link: http://nyti.ms/bD6v9L

Na terça-feira, a Amazon.com deu um passo para tornar a experiência de compra em seu site mais social.

Para muitas pessoas, fazer compras é tão grande quanto a socialização, uma vez que se trata de comprar alguma coisa – uma chance de correr em países vizinhos no mercado dos fazendeiros ou gastar tempo com um amigo no shopping. E as pessoas que vão às compras com um amigo, inevitavelmente, pedir conselhos antes de comprar. Mas é difícil fazer isso quando fazem compras online.

Agora, os consumidores que se conectam com o Amazon e com suas contas no Facebook importam seus contatos do Facebook para o Amazon – e pode receber as recomendações dos amigos sobre o que comprar.

Amazon foi um dos pioneiros em oferecer recomendações baseadas em compras anteriores e pesquisas de produtos, e na postagem de comentários de clientes no local. Mas ele tem sido lento para incorporar características sociais, enquanto start-ups como Go Try It On, Polyvore e Swipely foram experimentando maneiras de fazer compras on-line mais interativo.

A nova característica d Amazon é um pequeno passo da companhia para bater primeiro no mundo das compras social.

Quando os clientes conectam seu Amazon e contas no Facebook, eles vêem a sua foto de perfil do Facebook no site do Amazon. Eles também ver quais dos seus amigos de Facebook tem os próximos aniversários, e receber sugestões do presente com base na música, livros e filmes os amigos disseram que, como no Facebook e em suas listas de desejos Amazon. Ao mesmo tempo, eles vêem recomendações sobre o que comprar para si, com base naquilo que os seus amigos gostam.

Mary Osako, uma porta-voz da Amazon, afirmou que a empresa espera melhorar a experiência de compra dos clientes e ajudá-los a encontrar amigos com interesses em comum durante as compras.

Shopping atividade na Amazônia não será compartilhada com o Facebook, disse a assessoria da Amazon. Isso significa que a informação dos antecedentes dos compradores de compra e conta nunca vai aparecer no Facebook. E este será um alívio para as pessoas que se lembram do erro da baliza, quando o Facebook compartilhou as compras de presentes de Natal com os amigos dos usuários.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s