Comunicação, Marcas, Mídia

Modelo de Negócios – Twitter

Desde que o Twitter anunciou os “Promoted Tweets”, muito tem se falado sobre como a empresa trataria de negócios na rede social. Os promoted tweets ganhou sua forma, mas ainda não totalmente decidida e estruturada, ainda com pouco sucesso e com poucas adesões, mas com grande potencial de realmente funcionar.

Visitei o MediaMind, site que contém as mais diversas informações sobre marketing digital, campanhas publicitárias e os mais diversos temas, e nele a equipe acaba sugerindo algumas possibilidades de negócios para o Twitter.

Cobrança de Full Data Stream: essa vale mais para empresas como o Seesmic, Twazzup ou TweetDeck que são API’s do Twitter, e sobreviviem com esse streaming de data. O twitter já disponibilizou acesso gratuito a alguns deles e um dos motivos que a rede cresceu foram as API’s, portanto esse é um tipo de cobrança de exige cuidado.

Promoted Tweets: Algo no estilo do Adwords do Google, mas na busca do Twitter, com o adcional de ter o apelo real-time para o anunciante. Seria cobrado CPM e CPC.

Promote Trends: Qual o valor de estar com sua marca/produto ao lado do trending topics? Em breve vamos descobrir, se eles passarem a vender esse tipo de mídia.

Sales and Deals Integration: empresas como a United Airlines, Dell, Best Buy e outras já usam a rede ativamente. Por que não desenvolver ecossosistemas cooporativos com integração à Analytics, DBMs e CRMs?

Pro User Accounts: hard users dispostos a pagar um fee mensal para não baleiar, terem mais status e serem automaticamente promovidos em buscas

Advertiser Account: para quem usa o twitter para fazer anúncios e precisa de mais recursos do que a imensidão de serviços de terceiros que exitem por aí. Ninguém melhor do que o próprio pássaro azul para fazer isso

@earlybird : A conta do twitter que atualizará as novidades sobre monetização.

Analytics Dashboard: Ao invés de misturar em uma planilha customizada seus dados do Klout e TwitterCounter, porque não resolver tudo em um só lugar?

Social E-commerce Solutions: imagine promoções com integração de horários, locais e pessoas. O twitter mobile pode ser o hub que varejistas sempre procuraram.

Eu acabei perdendo um pouco do meu foco quando passei o endereço do meu blog para os meus amigos, família e namorado.
Inicialmente a idéia dos posts do blog seriam para refletir um pouco mais sobre o mundo e sobre mim mesma, eu queria me conhecer um pouco melhor pra saber lidar comigo.
Acontece que como em toda rede social, eu acabei me distanciando dessa reflexão íntima em prol do que os outros pensariam de mim. Sim, porque em redes sociais você é bloqueado pelo o que os outros pensam, mas isso é um assunto longo e tema para posts posteriores.

Portanto, hoje eu recomeço do zero! Hoje eu não vou divulgar pra ninguém a existência deste blog e então não vou me preocupar em me privar e de não falar exatamente o que eu quero.

Standard

Deixe uma Resposta

