Comunicação

Sexo na Publicidade

Olhe para a imagem abaixo e seja sincero, o que foi que você viu?

Mas afinal, Sexo vende?

Vende. E muito bem, mas é preciso saber dosar a quantidade de exposição que vai ter.

O uso de insinuações veja bem, insinuações de sexo na publicidade são rentáveis, pois chamam atenção de ambos os sexos e gera discussão da propaganda, sendo ela positiva ou não, o nome da marca/produto estará sendo levado à conversação. O que não quer dizer que a compra será efetivada ou que a curiosidade do indivíduo será estimulada, o uso de erotismo na publicidade pode causar ruídos na comunicação.

Quando juntamente com o uso de insinuações eróticas são usados apelos humorísticos a atenção do consumidor é atraída muito mais rapidamente, já que o consumidor passa a ter simpatia pelo produto e maior aceitação, como é o caso da fotografia acima.

Mas cuidado, ao usar esses dois apelos emocionais, o anunciante também pode causar no receptor da mensagem uma certa distração, portanto, é importante analisar se as características do produto se adequam às características do produto.

Exemplificando, a primeira foto aqui postada, indica o bom uso do humor relacionado ao erotismo, já que o receptor da mensagem é impulsionado à interpretar a mensagem de maneira ambígua, inicialmente, e depois faz uma segunda leitura, vendo que se trata de um livro aberto. Já a foto seguinte (abaixo) distrai a atenção do consumidor por ter maior insinuação erótica, entenda, também, que a propaganda é salva pelo texto publicitário desenvolvido.

Fonte: CoolPicturesGallery

Standard

One thought on “Sexo na Publicidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s