Marcas

Lembrança da Marca Unilever tem crescimento

Segundo estudo do Ipsos, 28% dos entrevistados reconhecem Kibon como marca da Unilever, contra apenas 4% há seis anos

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos mostrou que produtos da Unilever como Omo, Dove, Kibon, Helmann´s e Ades estão sendo mais relacionados à marca corporativa da empresa do que eram há seis anos.

Em 2004, quando a empresa iniciou a construção de sua marca corporativa, somente 4% dos entrevistados lembraram que Kibon pertence à Unilever. Agora, em 2010, o índice saltou para 28%. O mesmo ocorreu com Ades, cuja proporção de reconhecimento da marca corporativa saltou de 4% para 32%.

Em comunicado, o vice-presidente de assuntos corporativos da Unilever, Luiz Carlos Dutra, creditou esse aumento ao trabalho de construção da marca corporativa iniciado em 2004, algo no qual, segundo ele, o Brasil foi pioneiro.

“Naquela época, o conhecimento estimulado da marca Unilever era de 7%. Hoje é de 73%”, informou o comunicado.

Há um mês, a empresa veicula a nova ação institucional “Cada Gesto Conta”, focada na ideia de que pequenas atitudes diárias podem fazer uma grande diferença para um futuro melhor, seja pela nutrição e bem estar, respeito com o consumidor, meio ambiente e saúde.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s