Comunicação, Marcas, Marketing, Tecnologia

iG desafia os publicitários no Facebook

O iG lança nesta segunda-feira (09/08) um grande desafio aos publicitários brasileiros. Em um modelo totalmente inovador, o portal desenvolveu o Mídia Quest, o primeiro game brasileiro em 3D para rodar no Facebook, a maior rede de relacionamento do mundo, e que premiará os valentes participantes com Macbooks Pro 13”, 15” e 17” e mochilas iG nas diferentes fases do jogo.

Toda a temática do Mídia Quest foi inspirada nos desafios reais vividos pelos profissionais das agências, e levado para o aplicativo em 3 estágios: “Fase 1 – Mundo das Idéias”; “Fase 2 – Mundo da Verba” e “Fase 3 – Mundo do Prazo”. Como o herói du_K!, os jogadores percorrerão os três mundos temáticos onde terão que coletar itens, responder perguntas e combater inimigos. O Mídia Quest é um jogo exploratório e assim, para todas as fases, o du_K! deverá percorrer  os cenários buscando itens especiais indicados na mala de itens colecionáveis, como lâmpadas, moedas, ampulhetas, chaves, pergaminhos e pedras iG. Apenas após completar os objetivos, o participante terá acesso às salas onde ficam os vilões de cada fase: o Engavetador, que bloqueia ideias fora da caixa, o Casca-Forte, que segura a verba e o Urubucuco, um cruel detentor de prazos apertados.

Para a divulgação do Mídia Quest, o iG está preparando várias ações para o mercado publicitário. O portal fará blitz em uma série de agências de São Paulo, terá peças publicitárias nos principais veículos do meio, além do envio de e-mail marketing e mala direta.

Os participantes serão premiados em 3 rodadas. No final de agosto sai o primeiro Macbook Pro 13” e o mesmo prêmio será entregue no final de setembro. No dia 15/10 a promoção termina e será conhecido o grande vencedor do Mídia Quest, que ganhará um Macbook Pro 17” com caixas de som Bose. O segundo e terceiro melhores receberão um Macbook Pro 15” e um Macbook Pro 13”, respectivamente. Serão distribuídas ainda aos participantes 100 mochilas iG ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.

“Nossa ideia foi traduzir para o game os desafios que os mídias, atendimento, planejamento e criação enfrentam todos os dias nas agências. Uma maneira divertida de fazer com que esses profissionais, que passam o dia todo lutando contra o tempo, inúmeros vilões e desbravando uma série de terrenos insólitos, sejam premiados por sua bravura”, brinca o Diretor de Marketing e Vendas do iG, Alex Rocco.

Para participar do Mídia Quest, é necessário ter uma conta no Facebook e uma senha de acesso fornecida pelo iG. As senhas serão distribuídas através dos diferentes esforços de comunicação. Os profissionais que não receberem uma senha poderão solicitá-la acessando o hotsite: www.duk.com.br/game. Para jogar, basta clicar em “JOGAR AGORA” no mesmo endereço.

O Mídia Quest é um jogo criado exclusivamente para profissionais de agências de publicidade. As senhas serão liberadas apenas para aqueles que preencherem este requisito, conforme explicado em regulamento. Em novembro, após a premiação, o jogo será aberto para todos os públicos.

Standard

One thought on “iG desafia os publicitários no Facebook

  1. Pingback: Tweets that mention iG desafia os publicitários no Facebook « Na Publicidade! -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s