Comunicação, Marcas

Evolução das Peças Publicitárias da Apple

A História das propagandas da Apple começa no final da década de 70. Nos anos 80, houve um grande aumento do número de peças criadas para a divulgação dos produtos Apple, os computadores, que nesta época ainda eram grandes e estranhos, eram objetos desconhecidos da grande população e as pessoas simplesmente não sabiam como usá-lo nem em que usá-lo.

Através da História dos Anúncios, a Apple, dá um show de comunicação e de didática, mostrando através de textos, fotos e imagens de uso, a forma como o computador revolucionaria a vida de seus usuários.

A partir dos anos 90, a campanha “Think Different” foi lançada, e já se nota uma incrível mudança no formato das peças, são mais limpas e mais claras, esteticamente remetem mais à marca mais valiosa do mundo. No final da década, a Apple, lançou o iMac, foi a partir disto que os anúncios ficaram mais artísticos e focados na divulgação do produto em si, e não mais de sua utilidade, cortaram os textos e nas peças predominam imagens e o logotipo da empresa.

Vejam as imagens aqui no slideshow, é sensacional ver a forma como a marca se consolidou de tal forma na mente do consumidor, que as peças mais novas não precisam de muitos elementos, mas somente da presença do logo para impactar e para ser facilmente identificada pelos consumidores e adoradores da marca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s