Artes, Comunicação, Criação, Marcas

O que os LOGOS escondem?

Logotipos mostram muito mais do que os olhos podem ver, melhor, muito mais do que os olhos querem ver. Olhe esta seleção de logotipos feita pelo The Roxor e pelo Ad Me.

AMAZON.com


O logo da Amazon trás um pouco da filosofia da marca. O risco amarelo, embaixo, que lembra um sorriso, tem como objetivo passar o objetivo da empresa em fazer seus clientes felizes. O “rabisco”, aparentemente largado, conecta a letra A e Z, o que pode ser lido como uma loja online que tem de tudo, de “A a Z”.

FEDEX

Tem uma seta aí. Achou?

Entre as letras ‘E’ e ‘X’ tem uma seta para a direita, esta simboliza a rapidez e a precisão do serviço oferecido, que são os dois argumentos principais da Fedex.

CONTINENTAL


A marca de pneus deixa bem clara a sua função no mercado. Pneus. A junção das letras ‘C’ e ‘O’ forma justamente um pneu.

TOBLERONE


O famoso chocolate Toblerone tem origem suíça, mais precisamente da cidade de Bern, também chamada de “The City of Bears” (cidade dos ursos). Então para incorporar esse significado no logo, colocaram na montanha uma silhueta de urso.

SONY VAIO


Sony Vaio, uma das mais famosas marcas de notebook do mundo, também tem significados na logomarca. As duas primeiras letras representam as curvas do sinal analógico. Já as outras duas parecem o número 1 e 0, que representam o sinal digital.

FORMULA 1


Inicialmente este logotipo pode não fazer muito sentido. Mas se você olhar de perto, você verá o número 1 no espaço negativo entre o F e as listras vermelhas. O logo também transmite a ideia de velocidade.

CARREFOUR


Essa talvez seja a mais conhecida logomarca que utiliza meios gráficos para dizer muita coisa. A palavra Carrefour significa “cruzamento” em francês, então as duas setinhas, representam essa encruzilhada. Já as suas cores representam a bandeira francesa.
Mas o que muita gente não vê, é a letra C em negativo entre as duas setas, isso é o que torna esse logo muito mais sensacional, pelo menos para mim.

UNILEVER


Unilever é uma das maiores produtoras de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e produtos de cuidados pessoais. Produzem uma enorme quantidade de produtos diferentes e buscam refletir isso em seu logotipo. Cada parte do logo tem um significado. Por exemplo: o coração representa o amor, cuidado e saúde – sentimento bom, um pássaro é um símbolo de liberdade. Alívio de tarefas diárias – cada vez mais fora da vida.

Standard

2 thoughts on “O que os LOGOS escondem?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s