Comunicação, Criação, Marcas, Marketing

Guerra de marcas: Nissan vs. Ford

Que tal brincar com a concorrência para promover a sua marca e seu produto? Ótimo, não é mesmo?

 

Mas e quando você chama os engenheiros da marca concorrente de “rappers gananciosos” e dá nisso daqui:

 

Pois é a Nissan resolveu apostar nisso e virou caso de polícia.

O novo filme da marca foi ao na sexta-feira, dia 25 de março. Criado pela agência Lew’Lara\TBWA, o vídeo se vale do argumento que os engenheiros da Ford se vangloriam pelo luxo que tem às custas de quem comprou seus carros.

 

Só para lembrar, essa não é a primeira vez que a Nissan pega pesado, ano passado a marca lançou o comercial da Nissan Frontier, da categoria “que tem força para encarar lama de verdade”.

 

De acordo com a montadora, a ousada estratégia de comunicação que começou em julho de 2010 está valendo a pena. Desde que divulgou seu primeiro comercial com viés provocativo e passou a ter uma presença mais ativa nas redes sociais, as vendas tiveram um aumento de 72%. A montadora encerrou o último ano com 1,07% do mercado. A meta é atingir 2% de participação de mercado até março de 2012.

 

Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s